• Carlos Henrique Cardoso

Corrupção e violência: Problemas para o próximo presidente resolver.


Segundo pesquisas que apontam os principais problemas do país, dois chamam bastante atenção: corrupção e violência. Um dos candidatos mais bem colocados na corrida presidencial, apresenta um programa de combate ostensivo para conter a criminalidade, endurecendo políticas públicas de segurança. O combate à corrupção, está sempre presente nos desejos de um “Brasil que eu quero”. Será que todos refletem sobre o quão complexo é a resolução destes problemas?


Em uma conversa com o marido, a esposa revela a intenção de separar-se dele e pede o divórcio. Este não aceita, se revolta, e agride a mulher impiedosamente, a ponto da mesma precisar de internamento. Este homem considera a violência um dos principais problemas a serem resolvidos.


Em uma roda de amigos, um deles apresenta um celular novo. Ao ser perguntado sobre o valor do aparelho, ele revela ter custado 200 reais. Todos se impressionam pelo baixo custo, visto que o fone é de última geração. Ele revela: “comprei na mão de um camarada”. Este sujeito também revela que a violência urbana o preocupa.


Um motorista dirige em alta velocidade durante uma viagem em uma rodovia federal. Excede e muito os limites de velocidade impostos pela sinalização. Em determinado ponto, ultrapassa um caminhão numa curva, onde esse tipo de atitude era proibido. Colide com outro automóvel que vinha em sentido oposto. Os ocupantes do carro atingido morrem no acidente, mas ele sai ileso. Este condutor também considera que a violência deve ser duramente combatida.


Um rapaz convida uma garota para seu apartamento. Visivelmente bêbada, a mulher dorme e o rapaz pensa: “não vou bancar o otário de chamar essa mina pra minha casa e não aproveitar nada”. Assim, ele pratica o ato sexual com a mesma inconsciente. Esse rapaz é favorável à castração química para estupradores...


Um jornalista é convidado para realizar uma matéria sobre o turismo em um estado do país. Esse profissional recebe um pagamento, não especificado, para a tarefa. Na reportagem, ele não identifica ao leitor que se trata de material publicitário. Esse jornalista também denuncia casos de corrupção envolvendo políticos e empresários.


Na saída de um bar, ocorre uma briga generalizada. Um dos envolvidos reúne seus amigos e perseguem um oponente. Quando o alcançam, o lincham “de galera”. Todos eles acham que “bandido bom é bandido morto”.


Um homem sai de uma festa completamente embriagado e dirige seu carro por uma avenida. Ao cochilar no volante, atropela diversas pessoas em um ponto de ônibus. Esse indivíduo afirma que o problema do país é a impunidade...


Um policial militar recebe sucessivas multas por atos de infração no trânsito. Para contornar a situação, coloca uma “placa fria” em seu carro. Este policial reclama que os governantes não ligam pro povo e “só pensam em roubar”.


Pelo visto, os próximos governantes terão muitas dificuldades em atender a pauta dos brasileiros, pois é preciso basicamente de projetos para combater a corrupção dos altos escalões do poder e os freqüentes latrocínios e encarcerar os marginais que nos assaltam nas vias públicas. O cidadão de bem agradece.

FONTE:

Pixbay (imagem)

2 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

        PARCEIROS

© 2020 por Soteroprosa | Design por Stephanie Nascimento. Implementação e suporte por Wix.com.