top of page
Foto do escritorCarlos Henrique Cardoso

QUERIAM MATAR LULA. E DAÍ?




A Polícia Federal divulgou documentos que indicam que havia um plano para assassinar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin, e o ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Formulado pelo general Mario Fernandes, a iniciativa se daria no mês de dezembro de 2022, mas por algum motivo que ainda não se sabe, as missões foram abortadas. Essas informações foram extraídas do celular de Mauro Cid, através de um programa tecnológico que detecta mensagens deletadas. No momento que esse texto foi redigido, a novidade é a indicação da Polícia Federal de que Bolsonaro sabia Disso tudo e que o plano teria sido impresso no Palácio do Planalto, quando Mario Fernandes estava tendo um encontro com o então presidente. Tudo isso era pra causar perplexidade, afinal, membros da alta cúpula do Exército estariam por trás de orquestrações mirabolantes para dar cabo de autoridades máximas dos poderes executivo e judiciário. Mas o clima, por enquanto, é de letargia e comodidade.

 

Claro que as coisas precisam avançar nas investigações, não é pra sair pedindo prisão à toa. Porém, é cristalino que havia tentativas de golpe, confessados por comandantes e por ministros do então governo. Quem não lembra do “calma, aguardem 72 horas” dito para manifestantes pró-golpe na porta do Palácio do Planalto por dois generais-ministros? Pois bem, ao que parece, como nada aconteceu, então toquemos a vida, certo?

 

O lamentável de tudo isso é que, se confirmando a operação em curso para a matança e condenados os responsáveis, isso não irá impedir o retorno de amigos do rei-golpista. Não há uma associação – pelo menos é o que avalio – entre esses militares e vários extremistas eleitos, na visão de parcelas da sociedade. Não se nota nada disso como um grande movimento envolvendo policiais, pastores, terraplanistas, reacionários, e demais beócios. Se os generais idealizadores dos homicídios forem pegos, eles que respondam. O restante nada tem a ver, mesmo aqueles que silenciam diante desses fatos ou que enxergam uma “trama conspiratória” contra Bolsonaro e seus milicos de estimação. Mesmo com prisão, encarceramento, e o escambau, 2026 tai pra alavancar novamente discípulos desse golpismo sem-vergonha. Não esquecemos também que um monte de chauvinista enxerga militares como seres encantados, iluminados, competentes pra ocupar qualquer cargo que seja.


E é isso que devemos pontuar. Mesmo que o plano tivesse dado certo e os mortos tivessem enterrados, grande maioria de nossos patrícios continuariam acordando as 4 da manhã pra correr risco de assalto no ponto de ônibus, pegando coletivo lotado, e trabalhando duramente nessa escala 6x1 que ainda vigora. Ninguém tem mais tempo de se indignar contra quem quer que seja, nem avaliar quem é coligado de quem ou quem tem programa governamental que lhe tirem do aperto. Se o sujeito tiver fibra e pulso na hora de passar o recado, pode ser Lex Luthor. O que vai se avaliar é o que ele trará de inovador pra vida dessas pessoas. Quem é conservador patriota vai continuar sendo e quem vai lutar contra isso vai continuar lutando, tomando na cara, mas continuando no ringue.

 

Mesmo que anos atrás segmentos da população tenham ido às ruas solicitando uma nova política, foi gerado disso aí um monte de deslumbrados fabricando seu próprio político de estimação (coisa que mais queriam rejeitar). E ainda que cobrando prisões de quem se apropria do erário público, se calam agora diante do fato de quem alguns generais que são servidores públicos servindo a nação, ficam brincando de grandes conquistadores sendo pagos com dinheiro público, nosso dinheiro!!! E adianto: não se concluiu nada, mas pelo menos um pouco de dignidade para se dar conta do ridículo dessas missões mal ajambradas, algumas pessoas deveriam ter. No mínimo!

 

E é isso... se indignar com isso não mata a fome, é preciso jogar no tigrinho e apostar na vitória do Corinthians pra ver se eu ganho algum. Os dias irão passar, novas eleições vão chegar, e todos trabalhando o tempo inteiro, alienados demais pra saber de alguma verdade, inverdade, conspiração, ou qualquer coisa do raio que o parta. Queriam assassinar Lula e Alckmin, é o que parece. Mas não rolou. Hoje é sexta-feira, a cerveja está gelada e tem carvão suficiente pra queimar a carne. Trump duvidou de sua derrota em 2020, mandou um monte de abnegado melar a homologação do candidato vitorioso, rolou cinco mortes, usou dinheiro de campanha pra "dar um bombão" com uma atriz pornô, pegou documentos sigilosos da Casa Branca e foi eleito de forma acachapante presidente novamente, por que aqui vou esperar algo diferente? Queriam matar o presidente, mas odeio ele. Seria um favor. Queriam matar um ministro do Supremo. E daí?


FONTE:


 

35 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page