Momentos

*Por Yago Pedroza


Todos temos na memória situações que marcaram as nossas vidas. Histórias que, ao relembrarmo-nos, voltamos para todo o conforto e paz que aquela situação trouxe no exato dia que aconteceu. Esses momentos especiais muitas vezes acabam por assumir um papel importante nas nossas vidas. Mesmo sem percebermos, tornam-se divisores de águas.


Alguns desses momentos são com a minha mãe cantando para mim quando criança. Quando não era cantando, ela colocava no radio para eu ouvir. Ela não sabia, mas estava definindo a minha futura carreira. Entre músicas dos anos 70, 80 e 90, nacionais ou internacionais, minha mãe ia formando minha lista de influências. Além de criar um vínculo entre nós dois, pela arte. Inclusive, esse texto está sendo escrito enquanto escuto Tears for Fears. Se você não conhece, certamente seus pais já curtiram muitos bons momentos ao som dele.


Saindo um pouco das artes, começo a lembrar do meu avô. Ele faleceu quando eu tinha apenas 11 anos. No entanto, durante o período que convivi com ele, foram cheios de uma imensa alegria e carinho. Momentos que vivemos, os quais sempre estiveram e estarão completamente claros em minha memória, como quando íamos aos domingos tomar sorvete depois de um passeio de carro pela orla. Lembro, inclusive, de vários dos diálogos que tínhamos, como o fato de só tomarmos sorvete de baunilha ou dele ser o último a terminar o sorvete. Meu avô se tornou o maior exemplo de pessoa que eu quero ser. Com um coração onde a bondade e o amor se tornavam os principais responsáveis pelo seu funcionamento.


Já recentemente, teve um momento em que, embora tenha sido nos dias atuais, começou a 8 anos atrás. Quando conheci, em uma saída com amigos, uma garota de sorriso lindo e inteligência que me chamou atenção. Toda vez que eu ouvia o seu nome, era ela que me vinha a cabeça. O momento em questão baseia-se em 5 de outubro de 2020, quando ela realizou meu sonho ao aceitar meu pedido de namoro. Um momento que parecia impossível de acontecer, mas aconteceu para a minha imensa alegria.


A vida é feita de momentos. Alguns planejados, outros não. Alguns sonhados, outros interrompidos. Momentos que sempre vamos levar nos nossos corações e iremos fazer questão de contar para os próximos a nós com um imenso sorriso no rosto e, quase sempre acompanhando esse sorriso, lágrimas onde se misturam alegria, tristeza e nostalgia. O fato é que devemos aproveitar as situações que passamos. As alegrias, as surpresas, as conquistas e, por que não os erros também?! Existem grandes chances de essas situações se tornarem momentos que, como eu disse lá no começo, se tornarem divisores de águas.


Imagem da capa: < https://i0.wp.com/www.sicilianetwork.info/wp-content/uploads/2019/11/tempo-sicilia.jpg?fit=630%2C420&ssl=1>

26 visualizações0 comentário